Bem antes de mais nada quero colocar minha posição, de que sou contra o estatuto do desamamento. Porque? Simples, bandido não compra arma legalmente e tampouco se preocura se tem porte o não e muito menos vai entregar sua arma ao governo.
A intenção disso é “dificultar” as coisas para os bandidos, mas politico tem titica de galinha na cabeça e não sabe que bandido não compra arma legalmente. Eles consegem corrompendo a policia, exercito, etc.
Já a proibição do porte de armas eu achei absurdo maior ainda.
Veja lá na terra do tio sam, nos estados onde é permitido o comercio e porte de armas livremente, pergunte se há roubos e assaltos com a mesma intensidade onde a venda e porte são proibidos?
Ladrão não é besta de entrar em uma casa onde ele sabe que vai ser recebido com uma calibre 12 no focinho.
E fiquem olhando, se realmente for proibido o comercio de armas de fogo, como vai aumentar o indice de criminalidade e roubo armado. Ladrão não esta nem ai se é permitido ou proibido. E vai adorar saber que podera entrar em uma casa para roubar, sequestrar sem ter o receio de ser recebido a bala.
Tem horas que eu não entendo o que passa na cabeça de politico brasileiro, nas mãos e nos bolsos eu sei muito bem o que passa.
Isso ai abaixo é SPAM, não sei se tudo que esta escrito é verdade, mas tem sua parcela de verdade. Recomendo ler com atenção e pensar muito a respeido disso na hora que for obrigado a votar no referendo.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
História para quem esqueceu, ou nunca soube:
1) Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira. De 1929 a 1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
2) Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira. De 1915 a 1917, um milhão e meio de armênios, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
3) Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 13 milhões de judeus e outros “não arianos”, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
4) Em 1935, a China desarmou a população ordeira. De 1948 a 1952, 20 milhões de dissidentes políticos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
5) Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira. De 1964 a 1981, 100.000 índios maias, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
6) Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira. De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
7) Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira. De 1975 a 1977, um milhão de pessoas “instruídas”, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
8.) Pessoas indefesas caçadas e exterminadas nos países acima, no século XX, após o desarmamento da população ordeira, sem que pudessem se defender: 56 milhões.
9) Há doze meses o governo da Austrália editou uma lei obrigando o proprietários de armas a entregá-las para destruição. 640.381 armas foram entregues e destruídas, num programa que custou aos contribuintes mais de US$ 500 milhões. Os resultados, no primeiro ano, foram os seguintes:
10) Os homicídios subiram 3.2%, as agressões 8.6%, os assaltos a mão armada 44%. Somente no estado de Victoria, os homicídios subiram 300%. Houve ainda um dramático aumento no número de invasões de residências e agressões a idosos. Os políticos australianos estão perdidos, sem saber como explicar aos eleitores a deterioração da segurança pública, após os esforços e gastos monumentais destinados a “livrar das armas a sociedade australiana”.
11) Naturalmente, a população ordeira entregou suas armas, enquanto os criminosos ignoraram essa lei, como já ignoravam as demais.
12) O mesmo está acontecendo no Reino Unido. País tradicionalmente tranquilo, onde até a polícia andava desarmada, adotou o desarmamento da população ordeira. Pesquisa real izada pelo Instituto Inter-regional de Estudos de Crime e Justiça das Nações Unidas revela que Londres hoje é considerada a capital do crime na Europa. Os índices de crimes a mão armada na Inglaterra e no País de Gales cresceram 35% logo no primeiro ano após o desarmamento.
Segundo o governo, houve 9.974 crimes envolvendo armas entre abril de 2001 e abril de 2002. No ano anterior, haviam sido 7.362 casos. E hoje por cima disso um atentado terrorista perpetrado pela Al Qaeda.
13) Os assassinatos com armas de fogo registraram aumento de 32%. A polícia já está armada.
14) Nos Estados Unidos, onde a decisão de permitir o porte de armas é adotada independentemente por cada estado, todos os estados com leis liberais quanto ao porte de armas pela população ordeira têm índices de crimes violentos em muito inferiores à média nacional, enquanto os estados com maiores restrições ostentam índices de crimes violentos expressivamente superiores à média nacional. Washington, onde a proibição é total, é a cidade mais violenta dos EUA.
15) Você não verá as informações acima disseminadas na imprensa local. Com honrosas exceções, a imprensa está fechada com as ONGs internacionais que pregam o desarmamento, por mais perigoso e ineficaz, Deus sabe com que propósitos.
16) Armas em poder da população ordeira e responsável salvam vidas e defendem propriedade. Leis de desarmamento afetam somente a população ordeira.
17) Em 2003, com a aprovação do absurdo Estatuto do Desarmamento, o Brasil iniciou o processo de desarmar a população ordeira. Salvo engano, isso quer dizer Você. E se você não lutar contra isso, você ou sua família poderão ser as próximas vítimas indefesas.
18.) Com armas, somos cidadãos. Sem armas, somos súditos. Quem desarma a vítima fortalece o agressor. Na hora do perigo, será que a polícia vai estar lá? É impossível a polícia por mais bem equipada que esteja estar presente em todo lugar a todo momento protegendo cada um dos cidadãos. Chamar a polícia pode levar alguns segundos, esperar por ela pode levar o resto da sua vida. Uma arma na mão é melhor que um policial ao telefone.
19) O Brasil tem a mania de andar na contra-mão da história. E aqueles que tomam, por nós, as decisões, estão confortavelmente protegidos pelo aparato de segurança do Estado, circulando em carros blindados, tudo pago pelo nosso dinheiro. A única coisa que temem é o uso consciencioso do voto. Do nosso voto.
20) Quem não luta pelos seus direitos, não tem direitos. Escolher bem na hora de votar e exigir o compromisso de cada candidato com a sua segurança são formas de lutar.
21) Não atire para matar, mas atire para ficar vivo. Criminosos adoram o desarmamento da s vítimas, pois faz da atividade deles uma atividade muito mais segura. Tomás Jefferson foi presidente dos Estados Unidos e dizia:
“Quando alguns homens transformaram armas em arados, eles serão forçosamente controlados pelos que têm armas”.