Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   quinta-feira, 22 de junho de 2006

Pão e Circo…



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Falando nisso…

https://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/06/355892.shtml


Anestesiados, os brasileir@s sem que disso se apercebam vão tendo circo mas cada vez menos pão.

PÃO E CIRCO

Por (*)

Na Antiga Roma, os Imperadores providenciavam para a satisfação do povo romano que nunca faltasse pão e circo.

Apesar da grave situação econômica, do acentuado aumento do desemprego, corrupção generalizada, do futuro incerto na função pública e das más notícias da segurança social, os brasileir@s parecem apenas preocupados com o futuro da seleção nacional de futebol.

Alienados pelo sonho irreal de uma vitória no Campeonato do Mundo de Futebol, os brasileir@s esquecem os seus reais problemas durante as próximas semanas. Os meios de comunicação social, com especial destaque para a rádio e televisão, alimentam até à exaustão o mito da possibilidade da vitória brasileira deixando para segundo ou terceiro plano as verdadeiras questões existentes na sociedade brasileira.

Já não há pachorra para tanto futebol, ele invade-nos as casas no café da manhã, ao almoço, ao jantar e nos intervalos, permanentemente, nem de madrugada nos livramos de tanta informação sobre as seleções, um enjôo!

Endeusados, alguns deles mostram-se mais proficientes durante as saídas noturnas que em nível do relvado, o que não será de bom augúrio para o desenlace da competição que se avizinha e para aquilo que alguns erradamente designam como um desígnio nacional, a conquista de um campeonato latino-americano ou, sonho supremo, mundial de futebol.

Enquanto o Brasil se mantiver na competição pouco ou nada se ouvirá sobre o desemprego, o atraso em relação ao resto do planeta, a mobilidade dos funcionários públicos, o abandono escolar coexistindo com mais de trinta e cinco mil vítimas da exploração do trabalho infantil, a destruição das nossas florestas pelos fogo e mais um sem número de problemas que nos colocarão a prazo, nos primeiros lugares do mundo em desigualdades sociais.

Ninguém se interrogará sobre a corrupção generalizada e o mensalão, sem haver responsáveis pela bandalheira política, do dinheiro desperdiçado e as suas conseqüências no atual processo eleitoral. E a possibilidade de dar um troco não sustentendo parasitas e anulando seu voto!

Ninguém se questionará sobre o fato da avaliação dos funcionários da administração não se estender aqueles que verdadeiramente são os responsáveis pelo estado a que tudo isto chegou.

Todos os holofotes e atenções se focalizam no percurso da nossa seleção, o Brasil sonha com a impossibilidade e assim quando a realidade se sobrepuser à ficção o despertar vai ser mais uma vezes muito doloroso.

Os deputados até já consensualizaram a alteração dos seus horários para evitarem estarem presentes em espírito na Assembléia mas ausentes na realidade e assim poderem ver os jogos repousadamente e sem pesos na consciência. Máximo da generosidade, aguarda-se a todo o momento que esta flexibilização se estenda a toda a população ativa brasileira.

Poucas são as vozes que tentam moderar as expectativas populares e muitas, com elevadas responsabilidades, as que as alimentam.

Anestesiados, os brasileir@s sem que disso se apercebam vão tendo circo mas cada vez menos pão.

https://militantesocialista.blogspot.com/2006/06/po-e-circo.html


© Copyleft https://www.midiaindependente.org:
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.



A alienação futebolistica.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Que tem gente que é torcedor fanático, tudo bem. Que tem quem não viva sem futebol, tudo bem, que tenha até quem venda a alma para assistir um jogo do brasil, TUDO BEM TAMBÉM.

O porque disso? Simples… uma conversinha que tive com minha irmã, hoje logo apos o almoço, enquanto eu me preparava para sair.

Estava passando pela sala, e no exato momento, estava passando um chamado na TV, sobre o jogo de hoje. Resmunguei: “Droga, mais um dia enrolado por causa de um jogo, tudo fechando mais cedo”.

Mais do que na lata, ela me solta em alto em bom som:

“Não gosta de futebol? Muda de pais”.

Na hora eu não falei mais nada, pra não começar um bate-boca, por causa de bate-bola. Mas aqui, no meu espaço eu vou soltar os cachorros!

PUTA QUE PARIU!
Pera lá… Desde quando pra ser Brasileiro, precisa gostar de futebol? Ficar de tabelinha na mão acompanhando, quase ter uma ataque cardiaco na frente da TV, e depois sair soltando rojões, e beber todas?

Eu não sou fanático, alienado por futebol! Graças a Deus, copa do mundo tem só de 4 em 4 anos (podia ser de 10 em 10, tava ótimo!). Não fico grudado na TV por causa de 22 marmanjos correndo atras de uma bola.

E só por isso eu sou diferente? Tenho que mudar meus hábitos, tenho que entrar na onda verdeamarela e se não gosto disso tenho que mudar de PAIS?

Quando é que esse povo vai tomar VERGONHA NA CARA, e tirar de idéia que isso aqui é o pais da gandaia, da farra? 2006 vai ser literalmente um ano perdido. Até março o pais não funciona direito, por causa de ser inicio de ano, bla bla bla, e ai vem o carnaval, no ninimo mais duas semanas pedidas em prol do bunda-lêlê. Ai entra em estado letárgico de novo, “porque esse ano é ano de copa do mundo”! E vai esse lenga-lenga até o começo do mês que vem! Ah.. mas ai depois começa os preparativos para as campanhas eleitoreiras!

HAJA SACO! Faça-me um favor!

Alguém que tente me explicar, o que vai mudar no dia-a-dia de cada um ou no meu próprio se o Brasil ganhar mais uma copa.

Eu quero mais é que a copa do mundo se exploda! Eu sou um dos que torçe pro Brasil já se estrepar logo no inicio e volte pra casa e acabe esse oba-oba.

Como já se dizia na roma antiga: “Dê pão e circo ao povo”, que ele fica satisfeito e não vê as mazelas que acontecem ao seu redor.



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.