Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   quinta-feira, 29 de março de 2007

Quando as coisas eram feitas pra durar.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Nota de falecimento: Faleceu hoje por volta das 21:00 o meu finado e amigo companheiro das tardes e noites de verão, meu fiel ventilador arno!

Morreu em uma nuvem de fumaça preta, que saiu de seu motor, causa mortis: Bobinas do motor carbonizadas.

Bom deixando a sacanagem de lado eheheh, olha a foto do bicho ai do lado! Só na minha mão, esse ventilador tinha 18 anos. Tava sujo e empoeirado porque ele fica preso na parede e num lugar meio chato de chegar, mas de vez em quando ele vinha pro chão, limpeza no pó e graxa e óleo nas buchas, que por mais incrível que pareça não tem folga nas buchas!

A base e coluna do ventilador é feito de metal, pesa uns 4 quilos esse ventilador. A grade que já existiu na frente dele um dia, era metálica, assim como sua hélice, mas esta eu substitui por uma plástica pois a metálica estava muito torta e desbalanceada. E isso foi quando eu ganhei esse ventilador.

Pela aparência do bicho, eu estimo ter pelo menos uns 60 anos.

Ou seja, era feito na época que as coisas eram feitas pra durar. Olha só a plaquetinha que tem rebitada na frente dele, tá ai ao lado.

Agora, só resta amanhã ir atrás de um ventilador novo, pois no calor que tá fazendo, sem ventilador não dá pé. Estou fortemente inclinado a comprar um ventilador de teto, do tipo comercial, ou seja, sem aquela frescura de lâmpada embaixo, um ventilador pra durar um pouco mais ou pelo menos a vida toda e mais 10 minutos como já disse o Xandinho agora a pouco no ICQ. Pois essas porcarias de plástico que tem hoje em dia eu duvido que que dure 3 anos no regime que ele trabalha aqui.

Enfim, descanse em paz meu amigo arno.



   segunda-feira, 26 de março de 2007

Novas fotos



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Nova galeria de fotos disponível. Caça aos Olhos de Cabra



   terça-feira, 20 de março de 2007

Álbum de fotos.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...


Álbum de fotos.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Bom povo! Resolvi fazer algo decente no link de fotos que fica ali em cima na barrinha; do blog. Inspirado no Rigues, peguei o mesmo gerenciador que ele tem usado: O Jalbum.

É legalzinho, pena que achei um pouco pesado na hora de gerar os álbuns, pois o treco é feito em java.

Mas vamos lá. Entrem lá e vejam as fotos disponíveis. Pretendo atualizá-lo com freqüência.

Aproveitando o embalo, uma cena que não perdi a oportunidade de fotografar, simplesmente: Fantástico!



   sábado, 17 de março de 2007

Chernobyl, 22 anos depois.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...


Chernobyl, 22 anos depois.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Na Sexta-Feira de 25 de Abril de 1986, ou seja a praticamente 22 anos atras ocorreu o que se pode classificar como o maior e pior acidente cagada nuclear da história. As 1:23 da manhã, horário local, na pequena cidade de Pripyat, devido a uma falha operacional e técnica, o reator 4 da usina de Chernobyl foi pelos ares. Liberando uma enorme quantidade de lixo radioativo que o vento se encarregou de espalhar, contaminando uma enorme região, a qual provavelmente nunca mais poderá ser habitada. (veja o mapa acima, link para a wikipédia)

A cerca de uns 3 anos atras (se a memória não me trai), eu havia encontrado este site, com um tour feito pela fotografa Elena Vladimirovna Filatova.

Olhar a seqüencia de fotos, é como entrar em uma maquina do tempo, ver as casas, escolas, ruas, parques, praças, cidades, tudo esta como foi deixado as pressas, as pressas na evacuação em 1986.

Vale a pena ver todas as fotos.

– Cidade Fantasma
– Terra dos Lobos

Os dois artigos pelo visto foram traduzidos com tradutor eletrônico, e esta em português lááá da terrinha (portugal), mas nem por isso atrapalha.

https://www.angelfire.com/extreme4/kiddofspeed/cherlinks_port.html


Uma citação do próprio site, em referencia a esta foto que esta aqui a direita:

“Fotos do jardim de infância da cidade, não precisam dos meus comentários, falam por si mesmas e contam a história da Cidade Fantasma duma maneira que as palavras não conseguem. Há centenas de pequenas máscaras de gás, o diário de uma educadora e uma última nota dizendo que o passeio deles no Sábado foi cancelado devido a uma contingência imprevista.”

Como a própria Elena disse em seu site, muitas pessoas atacaram o trabalho dela, talvez porque acham que desastres como este devem ser esquecidos. Muito pelo contrário, devem ser sempre lembrados, para que ao menos tente-se evitar outros desastres como este.



   sexta-feira, 16 de março de 2007

Eclipse Lunar Total



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...


Eclipse Lunar Total



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

O eclipse passou e eu esqueci de comentar. Fiz algumas fotos, não ficaram como eu esperava mas até que o resultado foi interessante. Esta foto ai ao lado foi feita com uma “gambiarra” que eu improvisei, uma lunetinha de brinquedo e a sony DSC-P92.

Fiz até um video que por sinal virou hit no youtube! No exato momento, ele esta com 4671 visualizações e 5 links.

As fotos do eclipse podem ser vistas na minha pagina sobre radioamadorismo, lá tem uma sessão sobre fotos. Vale apena uma visita. https://www.msxpro.com/py2bbs

Abaixo o vídeo que fiz e coloquei no youtube. A tremedeira na imagem deve-se ao tripé molenga, vento e eu que precisava ficar reajustando a posição da câmera para que a imagem não saísse do centro.

O video esta meio estranho, pois eu tive que filmar com a camera de lado ou em pé como queira, e para que a lua ficasse na posição correta, eu tive que girar o vídeo em 90 graus e preencher as bordas para que não saísse do aspect ratio.

Fotos com maior qualidade e de babar podem ser vistas no blog do Prof. Dulcidio Brás Junior, meu conterraneo.



Uma coisa, puxa a outra!



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...


Uma coisa, puxa a outra!



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Interessante como quando você esta navegando em um site e uma coisa acaba puxando a outra. Vou fazer um roteio do que aconteceu hoje, entre as 8:30 e 11:00 da noite, enquanto esperava meu amigo Valdir voltar para cada, da faculdade, isso porque ele disse que iria sair as nove, mas acabou saindo as nove para as onze, como bem disse ele.

Não sei porque cargas d’água me veio na cabeça de ler alguma coisa sobre a Ilha de Páscoa. São Google nele, resultado, wikipédia.

No artigo sobre a Ilha de Páscoa, tem uma parte que fala sobre as tábuas Rongorongo, as quais até hoje não se sabe o que tem escrito nela, já que nada se assemelha a escrita utilizada. Como o artigo sobre Rongorongo na wikipédia é apenas um esboço, vamos ao Google novamente.

Encontro o site https://www.rongorongo.org/ que tem varias fotos e textos sobre as tábuas, e vários links para outras paginas sobre as tentativas em decifrar as tábuas.

O ultimo link em especial é bem interessante, e nele achei outro link para outro site sobre Escritas Antigas (foi como eu melhor traduzi), onde há dados e fatos sobre as escritas conhecidas, mortas ou em uso até hoje. Em uma das partes mais interessantes é esta parte da pagina aqui onde tem uma linha de tempo sobre varias escritas.

Depois de passear um bom tanto sobre os mais bizarros tipos de escrita, não sei como fui cair em uma pagina sobre a Sibéria. Nisso, me lembrei de uma história do Mickey, onde é citado um fato histórico sobre a Sibéria, a grande explosão de Tunguska que devastou mais de 2.000Km² de floresta e ninguém ainda tem uma explicação plausível sobre o que aconteceu naquela região. (gibi também é cultura, viu?)

Por fim essa sessão de vai e vem, acabou nesta pagina da UFRGS, que tem um bom texto sobre o assunto, e comenta sobre as hipóteses levantadas e discorre sobre o porque as hipóteses não se encaixam no fato.

Ufa! Um verdadeiro tour! Nisso eu acabei me lembrando de uma outra pagina que visitei a uns 3 anos atras sobre uma visita feita por uma fotografa a região mais afetada pelo desastre de Chernobyl, ainda estou a caça desse link, assim que encontrar eu coloco aqui.

Nisso tudo já eram quase 11 horas, toca o telefone e meu amigo Valdir avisa que já chegou em casa… Acabou a hora do recreio! Lá fui eu!



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.