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   sábado, 3 de maio de 2008

Tele(a)fonica… incompetência reunida.



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Tele(a)fonica… incompetência reunida.



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A telefonica até parece que gosta de tirar os clientes do sério. Domingo passado eu pedi migração de velocidade no meu speedy (serviço ADSL pra quem não é aqui do estado de SP saber do que se trata) de 500Kbps para 1Mbps, já que telefonia extinguiu as velocidades abaixo de 1Mbps e passou a cobrar o mesmo preço que eu pago por 500 para 1Mbps.

Eu que não sou trouxa e não rasgo e nem queimo dinheiro, pedi a migração. Me deram um prazo de 3 a 5 dias úteis pra ativar a nova velocidade. Achei até estranho o atendimento do pedido, que foi tudo muito simples, sem enrolação, nada. Até comentei com meu amigo Zoom a facilidade que foi.

Mero engano… 3 dias depois…

Quarta-feira, dia 30 migraram a minha velocidade. A partir dai, não consegui mais efetuar login, utilizado a senha fornecida pela própria telefonica (usuário: internet@speedy.com.br e senha: internet)

Resultado mais do que óbvio, sem acesso a internet. Ligação para o tele-aborrecimento da telefonica. Depois de interminaveis menus, numeros digitados, musiqinha, propaganda, etc. sou atendido. Perguntam tudo, até o que eu almocei e a cor da cueca, mas tudo bem afinal eles tem que saber que eu, sou eu mesmo.

A atendente cata meus dados, faz 1/2 dúzia de perguntas, no nimimo vê que a bata é quente e já taca pro suporte avançado. Lá repetem todas as perguntas tudo de novo… ai o atendente me manda fazer os testes mais do que óbvios que eu já tinha feito. Testar os outros dois logins de teste da telefonica, ver se o led ADSL esta aceso, reparar a conexão de rede(!!!), etc. No caso do ultimo teste, apesar de eu dizer que estava com windows 2000, o atendente tava pensando em windows xp. Como eu já sabia o que ele queria passei a ele que a placa de rede estava “pegando” o IP do modem normalmente, e que o problema não é necessariamente no meu equipamento, já que eu navegava normalmente até terça-feira, e de fato o sistema da telefonica só recusa o usuário e senha, mais nada. Beleza, me dão o numero de protocolo e dizem que entre 24 ou 48 horas o problema será sanado.

Dois dias depois…

Nada… continua dando usuário e/ou senha inválidos. Ligo de novo, repete-se toda a chatisse. Outros atendentes, mandam testar de novo as senhas de teste, somente usuário teste@teste e senha teste loga e me da acesso ao speedy zone. Mais 15 dúzias de perguntas robotizadas pra chegar a conclusão que do fio do poste pra dentro da minha casa não tem nada errado (dãããã!) que o pau é na central. Mais 24 horas pra resolver, novo protocolo.

Mais um dia depois (aka, hoje, sabado)…

Chego aqui 25 horas passadas do prazo, supresa! Nada… o óbvio que eu já imaginava, não resolveram o problema… continua com erro 691.

Ligo pro suporte, a pessoa que me atende acho que sentiu só pelo tom de voz e pelas primiras palavras que tinha uma batata quente nas mãos: Meu speedy não funciona desde terça, esse já é o terceiro contato… cai a ligação. (o sangue já começa a ferver)

Ligo de novo, repete-se a rotina padrão. Dessa vez a atendente nem tentou resolver nada, já tascou pro suporte avançado direto.

Dessa vez saiu até pena, tamanha a briga com o atendimento da telefonica… coisa linda de se ver, só não da pra classificar como barraco porque eu não me rebaixei a ponto de usar palavras chulas e nem o atendente foi besta a esse ponto.

Testa tudo de novo, mas dessa vez eu já vou cantando as bolas antes.. já testei essa senha, já testei essa outra, já testei mais essa e é a unica que loga mas só serve pro speedy zone, etc. ADSL acesso, isso começou depois de que passaram pra 1Mb, etc…

Sobrou até pra supervisor. Novo prazo pra resolverem o problema que segundo o supervisor do suporte avançado é só no login (duh!!! to falando isso desde terça-feira pra esses putos!) e não é problema fisico (linha, modem, etc, ahahahaahah… jura?)… deram de 6 a 24 horas pra solucionar. Tô contando até os segundos agora…. Amanhã as 15:45 se não logar vai pro pau mesmo… é denuncia na Anatel e ao mesmo tempo no Ombusdsman da telefonica. De quebra ainda, depois que botarem essa porcaria pra funcionar eu vou ligar lá de novo e vou querer desconto dos dias sem sinal. Se chiarem sou capaz de ir ao procom.



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E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
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