Esse foi o placar final, 6 x 1. Teve de tudo até visita de um técnico da telefonica aqui que quando viu o problema e tentou logar com as senhas que até os gatos e cachorros já sabem de tanto que eu digitei nesses ultimos 6 dias, olhou torto e coçou a cabeça sem entender.
O mais engraçado foi na hora que ele bateu o olho no meu modem (ZyXEL Parks 642R) me perguntou se a telefonica não tinha me mandando um modem mais novo. Minha resposta foi na lata… Sim, até mandou, mas um modem tão ruim que não parava conectado mais do que 10 minutos. Deixa esse velhão ai que esse é bom e não cai. Esse eu garanto.
Bom, o técnico ficou aqui por quase uma hora e meia, e liga pra central, liga pra não sei onde, pergunta se ta configurado certo, se tá baixado não sei o que, se tem sinal de DB, se tem num seio que e por ai vai. No final ele disse que teria que ir até a central que tinha alguma coisa errada lá na minha porta ADSL. Bom… lá vai ele, e eu espero mais uma 1/2 hora. Dai ele me liga e pede pra fazer uns teste, some o sinal ADSL, ele briga de lá pra voltar o sinal. Bom! O sinal ADSL volta. Ai ele me diz que tinha algo errado na minha porta ADSL e que me trocou de porta, mas tinha que fazer uma modificação na configuração do meu cadastro e isso ia levar no minimo 15 minutos e no máximo 4 horas para efetuarem a modificação, mas me ****GARANTIU**** que depois desse prazo iria funcionar. Isso eram 10 da manhã.
Então se eu não esqueci como se conta as horas, as 2 da tarde no máximo era pra estar tudo OK. Duas da tarde e…. surpresa! Erro 691! Bom… deu uma colher de chá e fui fazer outras coisas, voltei eram umas 5 da tarde e…. NADA!
Dai o sangue ferveu bonito. Liguei o 10315 de novo e quanto mais a musiquinha me prendia na espera, mais irritado ia ficando, até… que um boi de piranha me atende, coitado, ouviu o que não queria (mas sem apelar para o baixo calão). Catou meus dados TUDO de novo, como eu já havia feito mais cinco vezes na semana e me despachou rapidinho pro suporte avançado. Sou atendido pela Graziele, que deve ter ficado com a orelha vermelha. Nova rotina de teste.. tenta a senha internet@speedy.com.br, testa a senha speedy@speedy… nada.. desliga o modem vou fazer uns testes, liga de novo… espera acender o ADSL, taca a senha de novo… desliga. Um momento (10 minutos depois…) e eu não desliguei o telefone, celular é claro, esperei, afinal não estou pagando pela ligação, alias, estou sim… é com o meu dinheiro que pago pelo serviço que eles fazem isso… droga.
Sr, encontrei um problema no seu cadastro, o valor de um registro, (configuração ou sei lá que raios o parta que ela me disse) esta com um valor errado, era pra ser 64 e esta configurado como 70, por isso não autentica. Isso esta num lugar que ninguém foi olhar ainda, porque é um problema raro de acontecer, e como o senhor estava com a porta ADSL trocada, todo mundo se voltou para esse problema e não viu isso.
Eu: Ahhh… sei. Ok, mas sera que dessa veza coisa VAI funcionar? Afinal é só a quinta ligação num prazo de 5 dias ai pro suporte, eu já até decorei a sequencia dos números pra digitar.
Sim, agora vai funcionar, não tem mais nada errado no cadastro e na configuração da sua porta lá na central.
Eu: É… pois é tá tudo certinho, só falta funcionar né? Já ouviu falar da expressão “cagado de urubu?”
(risada enrustida) sim, já. Bom, a configuração que será feita tem um prazo de até 48 horas pra ser efetivada, queria anotar o numero da ordem de serviço, por favor?
Eu: Sim, manda. Mas espero que dessa vez funcione, pois minha paciência já acabou faz dois dias, e amanhã se essa (palavra censurada) não funcionar eu vou juntar esse monte de números de protocolo e vou ao procom.
Fique tranqüilo que vai funcionar, não tem mais nada errado. Mais alguma coisa Sr.?
Eu: Sim, só que esse ADSL funcione. Tenha uma boa noite.
Bem… de farra, deixei o notebook com o discador configurado pra tentar se conectar por 6000 vezes com um intervalo de 5 minutos entre cada discagem. Eu uso modem em modo bridge e autenticação dentro do router wi-fi, mas como os técnicos da tele(a)fonica só sabem o be-a-bá com modem em modo bridge ligado direto na placa de rede e com o discadorzinho porco, tosco e nojento deles, já estava com o circo armado no notebook desde a semana passada.
Quando foi dali uma 1/2 hora… cade a tela do discador??? Sumiu!!! Isso quer dizer que autenticou! Milagre!
De fato foi passar uma 1/2 hora depois da ultima ligação, tudo funcionou. Bem provável que do lado de lá a batata já estava mais do que assada, de tanto que eu pentelhei esse povo.
E ainda de quebra tem duas bombas de efeito retardado pra estourar. Tem a denuncia feita para o Ombudsman e a denuncia da Anatel. Eu não vou retirar as denuncias, deixa estourar quero ver esse povo pular miúdo.
E enfim, amanhã eu LIGO de novo pra esse bando de incompetente e vou querer o desconto dos dias sem sinal, por culpa da cagada deles.
Como diz aquele velho ditado, Dou um boi pra não entrar na briga, mas pra não sair eu dou a boiada inteirinha, nesse caso eu vou mais longe eheh, dou até a fazenda pra não sair. Tudo isso pra chegar nisso aqui:
Depois eu conto o resto do desfecho.
Só de curiosidade, olha coleção de protocolos e ordem de serviços:
Atendente Tatiana,
Prazo de 3 a 5 dias uteis.
Pedido em 27/abril as 21:20
Protocolo: 37371×148 Migração
30/04: 880067×572
02/05: 84008×0741: Sidney Magalhães
03/05: Adriana. Suporte avançado Documento: 12031×140 Sidney
Protocolo anatel: 403x7x – 2008
04/05: 840086×246: Gabriel
05/05: 1203×898: Graziele
(os x são propositais)