Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sexta-feira, 22 de maio de 2009

Recebi uma TGIMBOEJ!



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Recebi hoje a The Great Internet Migratory Box Of Electronics Junk.

Pra quem não sabe o que é, trata-se de uma caixa “migratória” de sucata eletrônica em geral, que é enviada pelo correio aos que colocaram seu nome na lista da wiki ai em cima. A forma de participar é simples, coloque seu nome e uma forma de contato na wiki oficial na caixa “Brazil”.

Aguarde que um dia você receberá um e-mail de quem receber a caixa por ultimo, perguntando se você quer participar.

Ai um dia você recebe a caixa, e dai? O que faço? Tira o que quiser da caixa, coloque o que você dispor para completar a caixa e escolha um nome no caderninho e envie um e-mail perguntando se essa pessoa ainda quer participar e pega o endereço dela. O nome não é pra pegar em seqüencia, isso não é corrente, escolha qualquer nome no caderninho.

O que você deve fazer ao receber a caixa: Tire fotos da caixa, escolha o que você quer, complete a caixa novamente lacre a caixa e envie para o próximo. Poste as fotos em algum lugar, e coloque o link para as fotos nesta página na sessão Box Code: Brazil.

Tudo isso com um prazo máximo de 2 semana para que a coisa ande rápido.

Aqui estão as fotos da caixa:



   terça-feira, 19 de maio de 2009

Por que o Frango cruzou a estrada?



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Professora do Primário: Porque ele queria chegar do outro lado da estrada.

Criança: Porque sim!

Platão: Porque buscava alcançar o Bem.

Aristóteles: É da natureza do frango cruzar a estrada.

Marx: O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.

Martin Luther King: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.

Freud: A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de insegurança sexual.

Darwin: Ao logo dos tempos, os frangos vem sendo selecionados de forma natural, de modo que, agora, possuem uma evolução genética a cruzarem as estradas.

Einstein: Se o frango cruzou a estrada ou a estrada que moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.

Maconheiro: Foi uma viagem…

Senadora Heloisa Helena: A culpa é das elites dominantes, caucasianas e aristocráticas que usurpam dos frangos a capacidade de luta em defesa dos seus direitos.

Severino Cavalcanti: Desafio alguém que prove que o frango atravessou a estada. É mentira… É tudo mentira.

Roberto Jefferson: Atravessou! Atravessou e tudo mundo sabia que ele atravessaria, todo mundo viu e ninguém fez nada. Eu vi ele atravessar!

Zeca Pagodinho: porque do outro lado da estrada tinha uma Brahma bem gelada.

James T. Kirk: Pra ir onde nenhum frango jamais esteve…

Nelson Rodrigues: Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado da estrada.

Feministas: Para humilhar a franga, num gesto tipicamente machista, provar que, como franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.

Datena: É uma pouca vergonha… Uma barbaridade… Põe no ar… Põe no ar aí as imagens do frango atravessando a estrada.

Fernando Henrique Cardoso: Porque ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango.

Paulo Maluf: O meu governo foi o que construiu mais passarelas para frangos. Quando for eleito de novo, são os galinheiros deste lado da estrada que vou construir. Para o frango não ter mais que atravessar a estrada.

Caetano Veloso: O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de D.Canô, quisera comê-lo ou não!

Galvão bueno: Bem amigos da Rede Globo… O frango é brasileiro! É o Brasil atravessando a estrada! Haja coração!!!

Luiz Inácio Lula da Silva: Porque queria se juntar aos outros mamíferos.

Não… eu não pirei, eheh, é falta do que fazer mesmo.

[ Ouvindo: Roachford – Cuddly Toy (feel for me) (1989) ]


   quinta-feira, 14 de maio de 2009

Chegou a fita.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Pois bem ehehe, chegou o VHS que eu comentei ai abaixo e já o transformei em divx. Abaixo a tal cena que eu me referia como uma das muitas mais engraçadas do filme:

A propósito a “impagável” musica tema é esta aqui: Yma Sumac – Gopher Mambo



   quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cine Trash



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Depois de muito, mas muuuuuito e bota muito nisso… tempo, eu consegui encontrar um filme que eu vi a muito tempo atras no intercine, na globo.

Eu já virei emule, torrent, kazaa e muito mais coisa, de ponta cabeça, atras desse filme e nunca achei, nem mesmo em inglês. Mas e ai, qual filme é?

– Sociedade dos Maridos Mortos.

O nome não tem nada a ver com aquele outro filme, Sociedade dos poetas mortos.

Este ai é uma comédia. Quem quiser saber mais vai ai no google e pesquise. Esse filme já passou mais umas duas vezes no intercine, depois que eu o vi pela primeira (e unica) vez em 2003.

Hoje, de bobeira aqui, resolvi procurar novamente esse filme, e não e que achei um vhs original a venda no mercado lixo? E pela miséria de R$7,00? Obvio que comprei e isso vai virar um divx eheheh.

[ Ouvindo: Genesis – Abacab (1981) ]


   sábado, 2 de maio de 2009

O tal do "Opteron 170" + momento banana.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...


O tal do "Opteron 170" + momento banana.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Pois é… eu comprei o famoso kit PPM em Outubro do ano passado, levei mais de 2 meses pra montar a maquina e acabei me esquecendo de comentar a respeito dela.

Pois bem, a “sobra” do upgrade eu vendi no mercado livre. O processador que eu achei que seria um parto pra vender, até que vendeu rápido, foi preciso anunciar uma unica vez e foi embora. Já o kit da placa-mãe do Athlon XP, memorias, processador, etc foi um parto. Precisei re-anunciar por duas vezes por não receber ofertas, uma terceira porque um corno comprou e não entrou em contato. E nisso tive que depreciar um pouco o kit também. Mas foi embora e a pessoa que comprou esta mais do que satisfeito com a máquina.

E o valor arrecado deu pra dar uma boa amortizada no valor gasto no kit.

Agora falando sobre o que eu achei do tal Opteron 170.

– FANTÁSTICO!

A maquina é simplesmente uma rocha, ou melhor, um iceberg! Extremamente estável, estou a cada dia mais surpreso com o tempo que ela agüenta ficar funcionando sem reset (uptime). O meu velho e querido Athlon XP, não agüentava mais do que 10 dias sem começar a engasgar. Até comentei isso aqui no blog.

Já ficou cerca de 26 dias sem reiniciar, era pra ir mais longe, mas tive que reiniciar por conta de instalação de anti-vírus, e ainda não consegui passar desse prazo atualmente por causa das quedas de energia, mas agora com o final das chuvas devo conseguir atingir marcas maiores.

O icberg, deve-se que nunca vi um processador pra desktop, AMD que trabalhe tão gelado. Neste momento o bicho esta com apenas 39º sendo que a temperatura interna (ambiente) esta em 26º. O Athlon estaria uma hora dessas lá com seus 58º.

Não sei exatamente o que faz essa máquina ser tão estável. Eu acredito que talvez deva a alguma característica do próprio processador que é para ser usado em servidores, e seu cache com o dobro do tamanho dos processadores similares para desktop. Posso dizer sem sombra de dúvidas que estou muito satisfeito. Valeu muito a pena gastar um pouco e comprar esse Opteron.

Uma pena que eu acabei não fazendo um teste comparativo de performance entre as duas máquinas. Eu até acho que tenho o desempenho do Athlon anotado em algum lugar aqui, testado com o Everest, se achar eu faço um comparativo. Seria interessante.

O momento banana é que eu acabei comprando um pente de 1Gb DDR400 pra colocar aqui e perfazer 3Gb de RAM. Não era nem tanto pela quantidade de RAM, pois eu estava com 2Gb e a memória livre era sempre por volta de 1Gb. O detalhe é que eu tenho 3 pentes para montar os dois 2Gb anteirores, todos da Corsair, por sinal uma memória que não me arrependo de ter comprado. (um de 1Gb e dois de 512Mb)

Só que para fazer dual-channel com estes três pentes não dá, a placa exige que tenha dois ou quatro pentes. A solução (sem ter que vender os meus corsair de 512Mb a preço de banana) foi comprar um outro pente (infelizmente não é corsair) de 1Gb para preencher todos os slots de memoria, de forma a deixar 1,5Gb em cada canal.

E como é sabido nem adianta ir acima dos 3Gb com windows com kernel nt de 32bits que ele não vai usar mais do que os 3Gb.

[ Ouvindo: Def Leppard – Hysteria (1987).mp3 ]


  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.