Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cegueira, burrice, preguiça ou o que???



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Bueno… a temperatura ambiente aqui esta no exato momento a abafados 34.4ºC, quente não? Umidade relativa na casa dos 50% e por ai vai, um verdadeiro forno…

Só que tem gente que parece que faz QUESTÃO de fazer o sangue da gente ferver! O meu deve ter ido aos 300ºC agora a pouco. Estou escrevendo isso aqui para desabafar um pouco e pra que quem não acredita (duvido que quem lê essa budega aqui não acredita nisso) que o povo por ai, DEFINITIVAMENTE não tem saco pra ler, seja por cegueira, burrice ou preguiça.

Tudo girou em torno deste negocio aqui:

https://www.py2bbs.qsl.br/lcmeter_mutirao.php

(nota… eu mexi no texto agora a pouco, tem a copia do texto antigo abaixo, os grifos vermelhos são novos e pra ver se evita esse tipo de pergunta)

Veja um (dos vários) e-mail que recebi, por sinal muito educado (mas… preSado foi de lascar) :

———————————————————————-
Presado Amigo,
Lendo a tua página, fiquei interessado sobre o projeto LCMeter. a pergunta básica é :
O Kit está disponível para venda?

Att,

Fulano…. (removi o nome pra não dar zebra)
———————————————————————-

Nisso o sangue começou a borbulhar… por pouca coisa eu sei, não iria borbulhar se isso fosse primeira ou segunda vez, mas isso acontece no minimo uma ou duas vezes por semana… Hoje eu me “emputeci” e lasquei a mensagem abaixo, procurando manter o bom tom:

———————————————————————-
Fulano.

Por favor preste mais atenção no que esta escrito no PRIMEIRO PARAGRAFO do texto da página:

–texto antigo do primeiro paragrafo da pagina–

LCMeter – Mutirão QRP-BR, PU2VFW

Para o pessoal que chega nesta pagina: Este LCMeter foi feito em forma de KIT em um mutirão com quantidade fechada de cotas, ou seja foram produzidas as quantidades de kits para os que aderiram ao mutirão, de forma que não há kits excedentes.

–texto antigo do primeiro paragrafo da pagina–

Creio que isto responde a pergunta… Se pergunta se meu kit esta a venda, a resposta é não. Eu o uso no dia-a-dia, é uma ferramenta indispensável.

Porem entre no link da pagina do VK3BHR – Phil. Lá no site dele tem toda a documentação para quem quiser montar um em casa. Não usa componentes difíceis ou mosca-branca.

73.
———————————————————————-

Como alguns dizem por ai… Parem o mundo que eu quero descer!!! Argh!



   domingo, 21 de fevereiro de 2010

Paginas, sites e outros bichos.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...


Paginas, sites e outros bichos.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Ontem quando eu estava “brigando” com o sisteminha de enquetes, por um momento me passou um flash pela cabeça.

O primeiro site que fiz na minha vida, eu o desenhei atrelado a largura de 640 pixels, que era a resolução usada na maioria esmagadora dos computadores. Com o passar dos anos a resolução que chamarei de “média” foi aumentando.

Na segunda revisão do tal site, o fiz com resolução meio-dinâmica, ainda atrelado ao minimo de 640 de largura e o máximo de 800 pixels.

E ontem estava olhando um outro site que fiz, coisa mais recente. O fiz com tamanho totalmente dinâmico, ou seja, ele ocupa a largura total da janela disponível, seja qual for. Obviamente, existe uma largura minima para as coisas caberem na janela sem ocorrerem problemas de visualização.

Atualmente a largura média dos monitores esta ainda em 1024. Mas com a inundação dos monitores LCD Wide-Screen, essa realidade deve mudar muito em breve.

O que eu quero dizer com esse blábláblá todo? Simples, não me passa pela cabeça como tem ainda hoje em dia tem webdesigner que limita a largura a um valor fixo.

O UOL até pouco tempo atras era assim, sobrava uma bela de uma faixa na lateral direita, em branco.

Vira e mexe eu tropeço em algum site ou blog que ainda usa essa técnica. Fica espremendo o conteúdo no lado esquerdo da tela, enquanto sobra um monte de espaço vazio a direita. Custa repensar o layout e deixar a largura dinâmica?



Linux Lixux



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Quando eu meto o pau em linux, digo que é uma bosta, um lixo, os mais xiitas querem me pegar de pau. Mas veja a historinha de hoje.

Catei um exemplo simplérrimo de uma enquete que grava os dados em arquivo texto, toda feita em PHP. Coisinha simples, baba de usar.

Mexi daqui e dali, e integrei ela em um site meu. Fiz todos os testes no servidor local aqui (apache em cima do windows 2000 e php5). Tudo funcionou perfeitamente, uma maravilha.

O mexe-mexe foi basicamente formatação da parte html e css, ou seja não mexi em nada no engine, exceto fato de mover os “bancos de dados txt” pra um diretório, obviamente modifiquei o path no script e tudo joia. 1000 maravilhas aqui no servidor windows.

Dai subi o arquivo pro servidor web que ronda em…. linux lixux. Adivinha o resultado?

Contei exatamente TRÊS QUATRO erros cabeludos.

– Alerta de divisão por zero quando a enquete esta com zero votos.
– Não consegue gravar nem a poder de macumba nos arquivos, mesmo dando chmod 666, e tudo se passa lindamente como se tivesse gravado e não dá um erro se quer.
– Dá um alerta pra lá de bizarro na função FREAD.
– Consegui criar 6 arquivos com caracteres proibidos no nome, tal como “enquete\data.txt” que não é apagado por nenhum cliente FTP, pois dá erro 550, prohibited file name. (Edit 21/01/2010: Consegui apagar, a dica esta aqui: https://www.crashcomputer.com.br/?p=1290)

Não é lindo?

O que tive que “desmanchar”:

– O alerta de erro de divisão, resolvi da forma tosca… todas enquetes sempre irão sair com um voto… o meu. Dai não dá o erro.
– E não gravou nem a pau, pedrada e o cacete que for no diretório /enquete. Tive que mover os arquivos txt pra RAIS do servidor e remover o caminho para o diretório. Dai gravou…
– O erro da função FREAD, em um fórum alguém deu duas dicas: Não deixar nenhum dos dois arquivos vazios (quando criar a enquete) e colocar uma @ antes da função FREAD

Tempo gasto na operação “fazer o que roda bem no servidor windows, rodar meia boca no servidor linux, entre um milhão de googleadas”: 3 horas.

Tempo que gastei (antes) pra modificar a enquete: 40 minutos.

É pra matar ou não?

Depois disso eu continuo dizendo… linux é um merda… viva o Windows com todos os seus bugs e defeitos, mas esse qualquer um com um minimo de conhecimentos conserta ou remenda.



   sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Porque simplificar, se podemos complicar



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...


Porque simplificar, se podemos complicar



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

(este post estava aguardando publicação desde o final janeiro, eu havia me esquecido de publica-lo)

Olha só:

Isso ai se refere a uma comprinha que eu fiz no Deal Extreme NO INICIO DE DEZEMBRO (05/12/2009 pra ser exato). E ela deu entrada no sistema dos correios no dia 20/01/2010 (edit: Recebi essa encomenda no dia 13/02/2010). Dai algum “estagiário” resolveu colocar essa mensagem pop-up (que eu tive que editar pra poder publicar, já que o texto não cabia na janelinha, dando barra de rolagem) pra avisar que vai ocorrer um atraso.

No meu caso o “atraso” depois que o pacote foi registrado no sistema, é de “apenas” 24 dias. Esse prazo dilatado foi o tempo pra o pacote passar na “arfadêga”.

Não estou levando nesta contabilidade, o prazo que o pacote levou pra sair de Hong Kong, chegar ao brasil e o tempo que ele ficou esquecido e mofando em algum depósito, até ser registrado no sistema dos correios para que o “dotô ôtoridade” olhasse para a pilha de pacotes e resolver liberar os pacotes por amostragem.

O que eu quero dizer com isso?

– Precisa essa burocracia toda com compras feitas fora do Brasil? Tudo precisa mesmo passar pela alfandega, pra verificar o que eu estou comprando e possivelmente morder o meu bolso em 60%?

Pra que mesmo serve esse imposto? Segundo a definição básica é: Proteger a industria nacional.

Muito bonito o discurso, mas eu pergunto, CADÊ O SIMILAR NACIONAL? Aqui se fabrica baterias de Li-Ion? E se fabricasse, a preços competitivos com a importada?

Isso pra mim representa um atraso sem tamanho. Vide países de primeiro mundo onde você pode comprar livremente gadgets da china ou de qualquer outro lugar sem ser importunado ou extorquido.

Mas aqui no Lisarb, alguém tem que pagar a propina que segue na cueca né?



Twitter? WTF? What hell is?



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...


Twitter? WTF? What hell is?



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Bem… eu partilho da mesma opinião do Tabajara:

“Me ver no twitter? Só no dia que a galinha criar dentes.

nuff said.”

O Jefferson Ryan também tem um pensamento muito parecido com o meu.

Twitter pra mim não passa de uma ferramenta de fofoqueiros, que tem a necessidade de vomitar frases desconexas que possam possivelmente caber em 140 caracteres. (geralmente deve sobrar espaço… vide abaixo)

De fato ele encaixa como uma luva para os miguxeiros que não consegue compor uma frase completa no outro bagulho chamado msn. Quer exemplo? Veja as flagras de msn do jacaré banguela.

https://www.jacarebanguela.com.br/2010/02/11/flagras-de-msn-45/
https://www.jacarebanguela.com.br/2010/02/11/flagras-de-msn-44/
https://www.jacarebanguela.com.br/2010/02/11/flagras-de-msn-43/
https://www.jacarebanguela.com.br/2010/02/11/flagras-de-msn-42/

Clique nos links ai acima e veja se alguém consegue escrever um paragrafo que tenha mais do que uns 50 ou 60 caractere? Nem a pau! A maior parte dessas pessoas se encaixam nos analfabetos funcionais, que não consegue ler um paragrafo que tenha mais do que duas linhas. Duvida?

https://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI659284-EI994,00.html

A noticia ai é velha, é de 2005. Mas certamente não mudou pra melhor nesses quase 5 anos, a tendencia é ter piorado e muito.

Pra estes ai que não conseguem escrever um frase completa, essa “coisa” cai como uma luva, serve justinho.

Este vídeo tem uma sátira muito adequada sobre o tal twitter:

[ Ouvindo: Johnny Taylor – Disco Lady.mp3 ]


Gatos, bichos curiosos…



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...


Gatos, bichos curiosos…



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Uma versão reduzida deste video foi postada no jacaré banguela.

Esta é a versão completa e original:

Citando o que eles mesmos disseram:

“Isso é assustadoramente engraçado.”

[ Ouvindo: Big Mountain – Lets Stay Together ]


  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.