|
|
(este post estava aguardando publicação desde o final janeiro, eu havia me esquecido de publica-lo)
Olha só:
No meu caso o “atraso” depois que o pacote foi registrado no sistema, é de “apenas” 24 dias. Esse prazo dilatado foi o tempo pra o pacote passar na “arfadêga”.
Não estou levando nesta contabilidade, o prazo que o pacote levou pra sair de Hong Kong, chegar ao brasil e o tempo que ele ficou esquecido e mofando em algum depósito, até ser registrado no sistema dos correios para que o “dotô ôtoridade” olhasse para a pilha de pacotes e resolver liberar os pacotes por amostragem.
O que eu quero dizer com isso?
– Precisa essa burocracia toda com compras feitas fora do Brasil? Tudo precisa mesmo passar pela alfandega, pra verificar o que eu estou comprando e possivelmente morder o meu bolso em 60%?
Pra que mesmo serve esse imposto? Segundo a definição básica é: Proteger a industria nacional.
Muito bonito o discurso, mas eu pergunto, CADÊ O SIMILAR NACIONAL? Aqui se fabrica baterias de Li-Ion? E se fabricasse, a preços competitivos com a importada?
Isso pra mim representa um atraso sem tamanho. Vide países de primeiro mundo onde você pode comprar livremente gadgets da china ou de qualquer outro lugar sem ser importunado ou extorquido.
Mas aqui no Lisarb, alguém tem que pagar a propina que segue na cueca né?
Bem… eu partilho da mesma opinião do Tabajara:
“Me ver no twitter? Só no dia que a galinha criar dentes.
nuff said.”
O Jefferson Ryan também tem um pensamento muito parecido com o meu.
Twitter pra mim não passa de uma ferramenta de fofoqueiros, que tem a necessidade de vomitar frases desconexas que possam possivelmente caber em 140 caracteres. (geralmente deve sobrar espaço… vide abaixo)
De fato ele encaixa como uma luva para os miguxeiros que não consegue compor uma frase completa no outro bagulho chamado msn. Quer exemplo? Veja as flagras de msn do jacaré banguela.
https://www.jacarebanguela.com.br/2010/02/11/flagras-de-msn-45/
https://www.jacarebanguela.com.br/2010/02/11/flagras-de-msn-44/
https://www.jacarebanguela.com.br/2010/02/11/flagras-de-msn-43/
https://www.jacarebanguela.com.br/2010/02/11/flagras-de-msn-42/
Clique nos links ai acima e veja se alguém consegue escrever um paragrafo que tenha mais do que uns 50 ou 60 caractere? Nem a pau! A maior parte dessas pessoas se encaixam nos analfabetos funcionais, que não consegue ler um paragrafo que tenha mais do que duas linhas. Duvida?
https://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI659284-EI994,00.html
A noticia ai é velha, é de 2005. Mas certamente não mudou pra melhor nesses quase 5 anos, a tendencia é ter piorado e muito.
Pra estes ai que não conseguem escrever um frase completa, essa “coisa” cai como uma luva, serve justinho.
Este vídeo tem uma sátira muito adequada sobre o tal twitter:
[ Ouvindo: ‘Johnny Taylor – Disco Lady.mp3‘ ] |
|