Adicionem o novo domínio do blog aos seus favoritos! www.crashcomputer.com.br

   sábado, 19 de junho de 2010

O cliente impertinente.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Nenhum voto, seja o primeiro!)
Loading...

Tem uma coisa que a maioria do povão ainda não aprendeu, é como funciona uma loja virtual.

Para estes ai, não cabe na pequena cabeça do individuo que a loja é o site na internet e ponto final, ali não tem um balconista que fica ali de plantão para atende-lo, anotar seu pedido e ouvir sua história do que ele comeu no almoço.

Estes ai, são aqueles que entram no site, só veem o nome do produto se clicam no “fale conosco” e  passa a mão no telefone e te liga pra “bater um papinho”. Não sabe que loja virutal é pra fazer suas compras, pra por o produto no carrinho virtual, preencher os dados de entrega, escolher a forma de pagamento e comprar. Não cabe na cabeça que o site faz todo o serviço sujo e braçal. Esse ai TEM QUE LIGAR e pedir pra que você anote o pedido dele.

Quantas vezes eu já tive que fazer a compra pelo cliente, só pra que isso facilite minha vida na hora de empacotar o pedido e passar o numero de postagem.

Até parece que comprar pela internet é um bicho papão, ou o enigma da esfinge: Decifra-me ou devoro-te.

Porque eu estou falando isso? Tem metade de 1/2 duzia de clientes que raramente compram meu produto justamente por causa disso, o sujeito não tem a capacidade de comprar diretamente no site, estes tem que telefonar, querem atendimento pessoal e acham que eu estou a disposição, ao lado do telefone o horario comercial todo. Mas esquecem de lembrar-se que eu sou a “empresa” de um funcionario só, aquele que tem que fazer as compras, que vai no correio despachar o material, que tem que viajar pra ir buscar material no fornecedor, não entendem que eu não preciso estar aqui para eles compraram, que basta pedir no site e assim que eu estiver disponivel vou processar o pedido dele.

Eu acho simplesmente perfeito o relacionamento de cliente/vendedor que existe no Ebay, notadamente com os chineses. Você não precisa trocar um PUTO de um e-mail ou mensagem com o vendedor, basta comprar, pagar com PayPal e esperar o produto chegar na sua casa. Tudo simples, rápido e prático.

Sonho com isto acontecendo comigo, aqui no mercado livre e no meu site… |-/

Um dia… quem sabe.

Outra palavra que me deixa de cabelo em pé é quando vem o e-mail/telefonema com o papo: “Vamos negociar”.

Esse ai é o cara que não entende que o preço de venda é o que esta anunciado, que ali tem sua margem de lucro que é o que paga a despesa no fim do mês. Dá vontade de falar pro cara, negocia você com o meu fornecedor, o que ele der de desconto eu te repasso. Estes ai não entendem que tempo é dinheiro, o tempo que você perde para ficar regateando 1 real no preço final de uma peça, gaste ele pra trabalhar e ganhar mais do que isso.

Qualquer dia eu falo mais a fundo deste tabú do “Vamos negociar”. :censored:

p.s. O maior exemplo de automação/virtualização que pode existir é este post aqui. No exato momento que ele vai ser publicado, eu devo estar a uns 230KM de distancia, provavelmente na Santa Ifigênia almoçando com um bando de doidos, para ir a mais um encontro da PicListBR, isso sem eu ao menos estar na frente de um PC! Se der eu posto uma foto depois.



  Melhor visualizado a
1024 x 768 True color
Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
E altamente gambiarrado por mim mesmo :)
Copyright © 2010 by Crash Computer. All rights reserved.