O ano de 2012 não esta acabando bem pra mim, duas coisas minhas resolveram dar prego justo agora nessa fase de dinheiro ruim. Mas isso eu conto no ano que vem, xô urucubaca, pé-de-pato mangalô três vezes.
Mas pra alegrar o final, um amigo (Graaaaande Zoom!) esteve em São José dos Campos com um primo dele e visitaram um “shopping center” (eu já avisei, mas aviso de novo, se estiver entre aspas, é ferro-velho eheh) porque o primo dele está procurando um tanque de aço inox pra fazer fermentação de cerveja.
E dai, eles acharam isso aqui, que é algo que a muuuuuuuuito tempo que eu já queria arrumar um pouco:
Pra quem nem tem idéia do que é isso, eu explico. Não é linha, barbante, nem cordone. Isso ai é o complicado e difícil de encontrar, fio litz! No caso é fio litz 7/44.
O único pouco que eu tinha aqui, foi comprado no Ebay e não custou assim tão baratinho. Sem falar que demorou horrores pra chegar.
Aqui no Lisarb, a única notícia que eu tenho desse fio, de alguém que ainda fabrica, é a Silbert, tem que comprar uma quantidade razoável e eles não tem tem estoque, é fabricado sob encomenda, inviável para o radioamador/hobbysta como eu.
Ah… mas o que é fio litz? Bom… aqui na wikipédia explica… tá em inglês, se vira.
Pra que serve? Bom… para enrolar bobinas, digamos… especiais. Enrolamento do tipo ninho de abelha. É uma bobina enrolada como essa baixo.
E não… não adianta pedir, que eu não dou, não vendo e nem empresto desse fio.
[ Ouvindo: ‘Colin Hay – Into My Life (1990)‘ ] |