Vocês estavam com saudades das visitas aos “shopping center”? Então vamos lá. Essa semana visitei um “?shopping”em uma cidade vizinha aqui, um amigo aqui que já tinha visitado ele, me contou algumas coisas que ele encontrou lá e me chamou pra uma visita.
E foi uma festa! Vamos aos achados/recuperados:
Achei estes sistemas de lampadas de emergência autônomos, bem interessantes, você o instala na sua calha com lampada fluorescente já existente, com uma bateria NiCD de 6V x 7Ah (veio junto). Enquanto tem energia, o sistema fica desligado e carrega a bateria e chaveia a lampada para o reator que já existe e ela funciona normalmente. Se acaba a energia o sistema entra em funcionamento e a lampada fica ligada usando o inversor.
Já instalei um deles na calha de fluorescentes que fica sobre a bancada. Ficou uma belezinha!
Também peguei este trequinho aqui:
Pelo em entendi isso é usado em automação, e serve pra conectar um ponto remoto a outro usando Wi-Fi. Tem algumas coisas como porta RS-485, terminal serial, uma a porta I/O digital. Mas o mais legal é que ele funciona também como um AP! E o radio dele usa uma placa mini-pci da Ubiquiti de 400mW em 2.4GHz. Será promovido a roteador de Wi-Fi aqui na oficina, pois uso o velho DLink DIR300 com o DDWRT, mas o bicho é ruim de sinal, lá no quintal o sinal Wi-Fi falha na garagem.
Outra coisa foram esses conversores de mídia:
Eles são usado pra converter Ethernet via cabo para link fibra ótica dual ( cabo é RX e outro TX). Não sei o que vou fazer com isso ainda. Talvez tentar vender pra alguém que precise. Ou se ninguém quiser, quem sabe reaproveitar as caixinhas.
Encontrei também alguns componentes eletrônicos:
Um saquinho com leds azuis (eca!) de 10mm. Tem uns 4o leds mais ou menos ai.
E mais estas pecinhas:
Terminais Faston, essas lampadas Neon NE-2 verdes que por sinal são difíceis de achar pra comprar e esses 3 capacitores de 18000uF x 35V saíram de uma placa sucata que não tinha mais nada de interessante ou aproveitável.
Show de bola! Parabens pelos achados. Esses “shoppings” são algo como ferro-velhos dedicados a eletrônicos?
Comentário de Alisson Teles Cavalcanti: 1
No caso aqui o “shopping” é qualquer tipo de ferro-velho ou reciclagem. Neste caso foi um ferro-velho maiorzinho que recebe bastante sucata industrial.