Imaginemos que você por algum motivo qualquer tenha que chegar até a “pasta” abaixo pela linha de comando:
C:\Documents and Settings\Administrador\Configurações locais\Dados de aplicativos\Mozilla\Firefox\Profiles\2av37elg.default\Cache
O jeito “crássico” seria abrir o prompt e descer a lenha na base do CD “blah”.
Clica que cresce!
Você até pode usar o recurso do tab completation, se ele por um acaso estiver desligado, aqui tem uma dica de como liga-lo.
Isso vai economizar muita digitação, mas ainda tem uma dica mais simples, que tal ter um item no menu de contexto do windows explorer tal como na figura abaixo?
Clica que aumenta!
Não é muito mais simples? Basta navegar até a “pasta” desejada, na arvore do explorer clicar com o botao direito do mouse sobre a “pasta” alvo, e clicar no “Dos prompt aqui” e… voilá! O prompt de comando será aberto na “pasta” alvo.
Como fazer isso? Mole, basta criar um arquivo de registro (prompt.reg por exemplo) com o seguinte conteúdo:
(como fazer: abre o bloco de notas, seleciona o texto de dentro da caixa ai de cima, copia e cola no bloco de notas, salve como prompt.reg. Pra aplicar, bata dar um duplo clique sobre o arquivos .REG criado e mandar adicionar as informações no registro do windows)
Dai quando usar a opção “DOS prompt aqui” no menu de contexto você vai abrir o prompt diretamente na “pasta” alvo como abaixo:
Ah… essa dica eu sei que funciona corretamente no Windows 2000, XP e 2003 Server, certamente funcionará no 2008 server, Vista e Seven.
Legal, isso tem nativo no linux a anos hahahahahah
Comentários de Rodrigo Reis: 23
[mode perco o amigo mas não perco a piada on]
Linux? WTF?
[mode perco o amigo mas não perco a piada off]
Comentários de Luciano: 479