Eu já tinha avisado aqui que tinha um hiper-mega-ultra-duper-blaster sapo entalado na garganta, por causa do “cúnhado”…
Tudo gira em torno do acabamento de um banheiro lá de casa, que estava já a mais de 10 anos esperando para receber o acabamento, por motivos que eu quero esquecer e nem faço questão de lembrar.
Vamos ao show de horrores. Tem estomago forte?
1) Repare no festival de aleatoridade que esta o espaçamento do piso. A besta viu que o piso iria dar um recorte pequeno na parede, para não ter o “trabalho” de cortar fitas do piso, ele resolveu alagar o rejunte. Ficou lindo não é?
R) Como eu faria. Começaria a assentar o piso do box da parede para o degrau. E recortaria no degrau a diferença. Como nele será assentado o trilho de fixação do box blindex, eu deixaria a sobra de rejunte embaixo do trilho, onde ninguém vai ver mesmo.
2) Revestimento da parede… Olha que gracinha… até parece a teoria do caos.
R) Pra que serve mesmo aquelas porcarias de cruzetinhas de plástico?
3) Recorte das caixinhas de interruptores e tomadas. A despeito da caixinha ser aquela verde mais vagabunda que existe, é até um ponto a favor da “anti-cagada”, pois elas são menores (mais estreitas e mais baixas) que as da Tigre. E o detalhe maior… a caixa esta assentada abaixo do nível do assentamento do revestimento. Outra coisa, olha o tanto de reboco/massa que tem incrustado no interruptor.
R) Puta que pariu… É muito difícil empapelar o interruptor? É muito difícil tirar as medidas e cortar o revestimento pra facear a caixa? Agora sobra pro palhaço aqui consertar a merda. Ahh… nem precisa falar nada da LASCA que esta faltando né? No minimo quebrou na hora de cortar e ficou com preguiça de pegar outro revestimento e refazer o corte.
4)Nem olhe para o desalinhamento dos revestimentos. Olha só a outra merda… na hora de assentar o revestimento, provavelmente uma pancadinha mais forte o fez rachar. Em vez de trocar… vai esse mesmo, ninguém vai ver né?
R) Custava refazer o furo em descartar esse revestimento? Tem a parte pior… essas buchas de fixação eram da pia assentada sem piso no chão (é um lavatório com coluna), a antaligencia, resolveu não mudar as buchas de lugar. Resultado, o conjunto da coluna + lavatório subiu cerca de 1cm por causa do piso no chão. Adivinha se o lavatório encosta uniformemente na parede???
5) Olha só o recorte da caixinha da luz que fica sobre o espelho… Esse armário embutido com espelho foi chumbado pela antaligencia…
R) Só que a antaligencia não se tocou que era necessário quebrar cerca de 10cm da parede e mudar a caixinha um pouco mai pra esquerda, pra ficar no centro do armario. Dispena comentário também que a caixinha esta “lindamente” recortada.
6) Alguém já viu degrau dentro de casa, principalmente no banheiro??? E tão notando falta de mais alguma coisa?
R) O banheiro estava só no contra-piso, logo era necessário aplicar uma camada de concreto pra subir o nível dele até igualar com o da casa. Mas… mas…. mas… dá trabalho né? O detalhe que falta, cadê a soleira da porta? A casa toda tem soleira em todas as portas, soleiras de granito. Resultado, o panaca aqui teve que tirar a medida e encomendar a pedra na marmoraria e vai ter que quebrar isso ai tudo e assentar a soleira. Quanto ao desnível do piso, no futuro eu resolvo isso assentando piso-sobre-piso. E de quebra já arrumo o festival de desalinhamentos.
Ahh… outro probleminha de nada… a queda do piso esta errada, se lavar o banheiro, a água empoça toda perto ai da porta e atras do vaso sanitário. Liiiiiiiindo.
7) A casa toda usa esse tipo de espelho colonial. E detalhe… ele é MAIOR do que o clássico espelho cinza! Nem assim tampa a cagada.
R) Vai tocar o tiozinho boboca aqui fazer uma arataca com massa corrida e pintura pra ver se disfarça um pouco. Se ficar ruim, descer a marreta e trocar dois revestimentos e fazer o corte da maneira como se deve.
8) Bônus: Aqui ficou menos ruim, mas ainda assim tá uma bosta.
R) Acho que um pouco de massa corrida e latex branco da pra enganar. Ou… uma tentativa de um “retrabalho” nos furos de fixação da tomada, pra tentar puxar ela um pouco pra cima…
Só pra frisar, isso ai tudo foi feito pelo cúnhado, que se diz “pedreiro”. Na minha opinião não serve nem pra “meia-cuié” como dizemos por aqui no interior de São Paulo…
Digo mais… eu que não sou pedreiro, tenho certeza que faço melhor, posso demorar 3 vezes mais que o normal, mas não fica essa porcaria.
Esse ai? Nunca mais encosta o dedo em nada lá em casa.
[ Ouvindo: ‘Soft Cell – Torch (Extended) (1982).mp3‘ ] |
Qualquer, eu disse “qualquer” pedreiro , tem que ser inspecionado diariamente. Nunca vi raça mais porca no trabalho. Fiz um sobrado nos fundos de minha casa, e diariamente eu verificava a noite, após voltar do trabalho, e deixava uma lista de tudo que deveria ser refeito ou como deveria ser feito. Depois da primeira encrenca por não ter feito corretamente, o “profissional” entrou no eixo e não deu mais problemas. Voce não é o primeiro e nem será o último, infelizmente. Boa sorte!
Comentário de João Carlos: 1
Pior que existem as exceções. O que construiu o meu cafofo (onde estou mudando a oficina, tem a guerra das tomadas, etc) não tenho muito do que reclamar.
Teve um ou outro probleminha? Teve, mas tá fácil de consertar, e nem posso falar nada, pois eu não pude acompanhar a obra, foi quando eu quebrei o pé.
Das paredes e não tenho do que reclamar, alias, até da vontade de lixar os tijolos e envernizar de tão bacana que ficou, não se vê um tijolo desalinhado, mal cortado, rebarbas de massa.
Infelizmente, o mercado de construção esta aquecido e faltam bons profissionais, aqui pra conseguir um bom pedreiro tem que entrar na fila de espera, tem alguns que só estão aceitando novos serviços pra daqui 1 ou 2 anos.
Comentários de Luciano: 479
É cara, esse é o problema de fazer trabalho com parentes, seja para “ajudar” seja para “manter o dinheiro em familia”. Você quase sempre tem que engolir sapo.
Comentários de Rodrigo Reis: 23
Se cunhado fosse parente, ainda tava bom, nem isso é.
Mas o rolo ali é tão grande que já viu. O banheiro é do quarto da minha irmã, que voltou da Itália. O marido dela (o cúnhado) já trabalhou de pedreiro com o pai dele, e já tive uma experiencia muito desgastante com o pai dele a cerca de dois anos quando precisamos mexer no encanamento de águas pluviais do quintal.
Ele se propos a fazer o acabamento do banheiro para a minhã irmã (esposa dele) e deu no que deu. Só não tenho mais caca pra contar porque, elétrica e pintura eu falei. Para, deixa que eu faço.
Mas sobrou as cacas ai que mostrei pra consertar. Ahhh tem mais uma que eu esqueci, que é a cerejinha do bolo, essa eu preciso levar a câmera lá em casa e tirar uma foto e acrescentar aqui no post.
É algo que denota e exemplifica o cúmulo da preguiça.
Comentários de Luciano: 479
Caramba Luciano!
Esse é o pior acúmulo de barberagens juntas que eu já vi.
Me desculpe falar mas isso não é um serviço porco, é um serviço imundo!
Estou até me sentindo ridícula por reclamar de alguns erros aqui da obra, que perto desses vira detalhes minúsculos.
Não sei o que faria se estivesse no seu lugar, mas a vontade com certeza seria tirar tudo e fazer de novo, pois tentar concertar não vai ficar 100%
Beijos e boa sorte
Comentários de Marluce: 11
Tem razão Marluce, é uma ofensa aos porcos! Mas tem coisas ai que eu realmente vou ter que acabar retirando e fazendo de novo, pois não vai da pra engolir, como a soleira da porta que falta, o peitoril da janela…
A caixinha do interruptor eu ainda vou analisar o que vou fazer, a da tomada, como disse acredito que um remanejo (aka, gambiarra) na furação da tomada, resolva, deslocando-a pra cima vai dar pra tapar a cagada.
Já a pia, essa ainda vou analisar o que fazer. Se recolocando os pinos/buchas mais pra cima conseguir esconder completamente o rachado, ok, que fique atras da pia. Mas se não der, vou descer a marreta e fazer direito.
Comentários de Luciano: 479
Luciano,
Assim como a Marluce, depois de ver o que seu cunhado fez, não vejo mais defeito algum na obra da nossa casa, está “um brinco”!
Eu, hein! Tem gente que se acha…
[],
ZLZ
Comentários de jose luizde almeida junior: 9
Zé,
Pois é… tem gente que se acha a última bolacha do pacote e ainda se acha no direito de “peitar” quando você vai dizer que isso tá errado, que não acredita que é pra fazer assim. Ai essa pessoa vem e taca na sua cara que já trabalha/trabalhou com isso e pergunta se você quer ajustar, dando a entender, sai fora que tá me atrapalhando.
Tem mais umas cagadas que apareceram na hora que fui instalar o acabamento dos registros, vou tirar fotos e fazer o round 2.
Eu já estou analisando o que fazer, a soleira e o peitoril eu mesmo vou assentar, já comprei as pedras e algums ferramentas que vou precisar pra fazer o serviço.
Para os registros estou vendo precos de serra copo diamantada, pra fazer o recorte como se deve.
E para as caixinhas dos interruptores/tomadas, a ponta Nº562 resolve o problema, ela é tupo uma “fresa” para cortar azulejo. O suporte para fazer esse tipo de corte, que transforma a dremel numa tupia eu já tenho.
Vamos ver que bicho vai dar!
Comentários de Luciano: 479
Onde eu encontro essas pedras preciso de aproximadamente 20
Comentário de AUDREY ELIANA COELHO DE CARVALHO: 1