Acho que a maioria que acessa esse blog vai se perguntar pra que serve esse monte de coisas ai da foto abaixo:
Mas eu tenho certeza que pelo menos duas pessoas vão matar a charada logo de cara, não é mesmo Marluce e Zé Luis?
O resto da “tralha”, serra circular manual, brocas forstner, furadeira, etc, já estão tudo lá em casa, só faltava mesmo achar onde estavam meus formões e dar aquela afiada caprichada neles. Já estão tinindo, joinha!
Pra quem não sabe, você jamais deve bater em um formão que tenha cabo de madeira, com um martelo de metal, sempre deve usar um martelo de madeira ou borracha ou ainda um malho de madeira.
Esse martelo de madeira não me custou nada, eu o fiz a alguns anos atras usando madeira de reciclagem. O cabo era um velho cabo de vassoura e a cabeça do martelo era um pé de sofá que foi cortado.
E a pedra de afiar? Para afiar os formões, e claro! Formão se afia carinhosamente e pacientemente com pedra de afiar. Só se usa esmeril ou lima quando a ponta esta muito deformada, faz o serviço grosso, e a afiação fina, se faz manualmente com pedra de afiar.
Tão pensando o que? Eu me divirto e passo horas com trabalho de marcenaria.
Luciano, vai colocar fechadura nas portas? Pelo formão parece que sim KKKKKKKK
Comentário de Felipe Navarro: 1
Isso também ehehe, mas também vou colocar a porta no batente, depois vem a fechadura. Isso é lá em casa, uma porta que foi devorada por cupins.
Mas vai ficar pro outro final de semana, descobri que minha plaina manual (também) foi devorada por cupins, vou ter que comprar uma nova.
Essa que foi devorada, tinha o corpo todo feito em madeira, estou pensando em comprar uma “a prova de cupins” hehehe, provavelmente uma Stanley.
Comentários de Luciano: 479
Oi, Sturaro
Claro que conheço isso aí!
Só pra registrar: estamos construindo nossa marcenaria, pra podermos marceneirar e fazer serragem à vontade.
Abraço!
ZLZ
Comentários de José Luiz (ZLZ): 9
Hehehe… que vocês conhecem eu já tinha certeza, a questão era ver se chutava certinho qual seria a “diversão”. O Felipe acertou quase que na mosca.
Porém não deu pra fazer por falta de uma plaina. A velhinha que eu tinha, toda de madeira, já era… esta no estomago de bando de cupins.
Já fui atras de uma plaina nova hoje e comprei uma “a prova de cupins” eheh, uma Stanley Global Profissional Nº3.
Lá no cafofo novo, eu espero conseguir fazer um barracãozinho pra fazer serragem a vontade!
Assim que a nova marcenaria de vocês estiverem prontas, se fizerem um monte de fotos, eu gostaria de ver, quem sabe não aproveito algumas idéias? Já andei lendo alguma coisa lá no forum do GDM e a sugestão dos amigos.
Alias, eu preciso mandar uma mensagem lá no GDM dando um sinal de vida, pois o ultimo post que fiz por lá já deve ter uns 3 anos, e eu estou devendo (promessa é divida) enviar um “empurra páu” pra alguém, coisa daquela corrente que foi feita na época.
Comentários de Luciano: 479