Pois é… 2012 esta acabando, o mundo não acabou e nem as visitas ao “shopping center” eheh. Como sempre, eu fico muito de olho atrás de material elétrico nos ferros-velhos.
E essas olhadelas, sempre rendem coisas interessantes. Nas duas últimas visitas consegui garimpar o seguinte:
Mais tomadas antigas, já que “soy contra o padrão jabuticaba” :
Interruptores usados, mas em estados de novos e dois pés de galinha (suporte usado pra prender luminárias no teto):
Interruptores novos, lacrados na embalagem:
Estas placas de interruptores, estilo colonial (as mesmas que utilizei lá em casa):
E estas duas luminárias de emergência, a leds:
Detalhe, elas estão funcionado! Baterias em perfeito estado. E sabe qual era o defeito? Simplesmente o positivo da bateria estava corroído. Bastou limpar os terminais da bateria, e ressoldar.
Depois de carregar a bateria, eis o resultado:
E quanto gastei nisso? A miséria de R$3,00 na ultima visita e R$4,00 na penúltima.
Não… eu não fico nem “vermelho” de revirar ferro-velho, e reciclar algo que eu teria que pagar muito mais se fosse comprar na loja. Claro que eu vejo muito mais coisa pra lá de interessante, mas nem sempre acabo comprando, por não ter perspectiva de uso para o objeto, logo… fica por lá.
Bah! Se minha esposa ver estes teus espelhos prá pontos de luz… Ela vai querer todos! Ela é fâ deste modelo. Tanto que só aceitou trocar o espelho da área de serviço porque precisou trocar a tomada pro padrão sem padrão, senão, não ligava a máquina de lavar nova.
Comentários de Spaniol: 24
Ehehehe, mas já já deve aparecer deste espelho pro padrão jabuticaba… ou na pior das hipóteses, cata a dremel e faz um ajuste no espelho pra servir pro padrão jabuticaba.
Comentários de Luciano: 479
É umas. mas nem dá idéia…
Comentários de Spaniol: 24
Comentários de Luciano: 479
Acho que não tem motivo nenhum de ficar “vermelho” hehe.
Nunca cogitei ir num ferro velho só pra ver se tenho a sorte de encontrar algo funcionando, mas lendo seus posts dá uma vontade grande de ir lá. hahaha
Quando sobrar um tempo vou atras de peças de computadores.
Vlw.
Comentários de Antonio: 3
Bem, eu sei q n vai mudar a sua opinião, te conheço n é de hoje, mas… Dê uma lida nesse artigo aqui: https://dicasdozebio.wordpress.com/2012/09/19/porque-e-bom-o-novo-padrao-nbr-de-plugues-e-tomadas/
Isso me fez respeitar + o padrão novo (q n é tão novo assim, já tá em discussão tem uns 10, 15 anos).
Comentários de RJP: 4
Pra mim é bullshit. O novo padrão acrescenta uma “pseudo” segurança que não existe na verdade. Me provem, me mostrem estatisticas fiaveis de mortes por choque eletrico com pinos/tomadas. Eu já falei umas 200 vezes sobre o dispositivo DR que é de instalação OBRIGATÓRIA desde 1990 e resolve pra VALER o problema de choques eletricos. Mas cadê que alguém cobra/fiscaliza a instalação dele?
Eu já falei, isso ai foi e esta sendo um verdadeiro caça níqueis. Basta ver como o preço de uma tomada DOBROU por causa dessa mudanca.
E mais… você VAI cortar o cabo de força de seu Turbo-R e colocar um pino jabuticaba?
Por isso que eu fui e SOU contra a adoção compulsoria do pino jabuticaba. No dia que os EUA e Japão resolverem adotar a BOSTA da IEC 60906-1 ai taaaaaalvez eu passe a pensar diferente, mas como isso não deve acontecer nesse milênio… babau.
Comentários de Luciano: 479
Talvez seja no mesmo dia em que EUA e Serra Leoa adotarem o Sistema Métrico.
Comentários de Marco: 2