Vou começar a numerar as postagens das idas ao “shopping center”, assim não preciso ficar criando títulos novos, ou fazer duplicatas.
Este aqui, já tem mais de mês que eu achei, porém com as atribulações da vida, alguns desânimos pessoais (que estão passando, graças…) acabou ficando pra trás juntamente com outras coisas que já estão na fila pra vir para o blog.
Numa das andanças, encontrei o “objeto” abaixo num ferro-velho, todo empoeirado e literalmente esquecido em uma prateleira (sim, esse tem prateleira). Quando peguei, não acreditei, quase cai para trás!.
Trata-se de uma raríssima fonte de alimentação do velho Philips EL-3302!!! E sabe a maior? Eu tenho DOIS gravadores desse, e um deles praticamente ZERO mas sem a fonte!
Mas o detalhes de deixar qualquer um incrédulo, essa fonte é praticamente NOVA, SEM USO! Visto que os cabos estão enrolados tal como vieram de fábrica.
Já o gravador tem uma história de dois grandes amigos que já faleceram (infelizmente). O primeiro deles, o Olivio, PU2LFV me deu umas sucatas de um gravador desses a uns 20 anos atrás. De fato eu consegui juntar as sucatas e montar um, que é o primeiro que tenho mas não esta muito bonito. E alias, foi esse gravador que usei no MSX. E foi assim que eu conheci a lenda do Philips EL-3302, já que nunca tinha visto um gravador desses.
Já o segundo, eu ganhei do grande Cleuse (vulgo, Cipó). Ele trabalhava com gravações de propaganda e publicidade para carro de som, e tinha muitos gravadores K7. Naquela época (15 anos atrás) era o mais prático, barato e ainda viável para propaganda volante. E um belo dia, ele me presenteia com o gravador da foto abaixo acima.
Está em estado impecável! Nunca foi consertado… ou seja sua placa é imaculada. E é dos modelos mais antigos que usa transistores de germânio, minha paixão.
Este gravador funcionou por muito tempo com uma fonte não original, e agora… eu tenho a original! Pra completar mesmo o kit, só falta o microfone. Eu até tenho um, mas falta-lhe a grade de proteção da capsula.
Essas suas visitas ao “shopping” sempre rendem muito hein? eu lembro de um em Curitiba que também me rendeu muitas horas de diversão…aqui em Manaus estou precisando sair mais e visitar estes shoppings…muito bom o post…
Comentários de jwildes32: 14
Buááááááááááááá !!!
Pronto, já me recuperei
Se *por acaso* vc der de cara com mais um destes me avisa, compro na hora!
Comentários de C_E: 47
Tenho um gravador idêntico a este, esta em bom estado mas não sei se funciona, nunca testei. Mas esta bem completo, com microfone e fonte. Porem a fonte estava ruim, cheguei a repara a fonte, mas ainda não o coloquei para funcionar…
Comentários de Luiz Gustavo: 2
Esses tempos eu ganhei um desses, “zerado”, inclusive na bolsa de couro de vaca de plástico(sintético) original, com microfone, mas sem a fonte, e por falar em fonte, ele foi “guardado” por aproximadamente 30 anos com PILHAS NO COMPARTIMENTO! Isso mesmo, pilhas tamanho C amarelinhas! Nem vou comentar como ele ficou por dentro, SNIF! 73 e 51 de PU3ERB.
Comentários de Adriano Selbach: 24
Lendo essa tua postagem sobre o EL-3302 lembrei-me de duas coisas: de meu falecido pai e de um que pertenceu a ele. Tem uma referência ao seu site no início desta postagem:
https://blogdomacagnan.blogspot.com.br/2013/08/reliquias-familiares-philips-el-3302.html
Grande Abraço!
Comentários de Ricardo Macagnan: 16
Luciano, como é o microfone desses philips? tenho uns 5 microfones de gravadores de mesa encostados por aqui, se tiver um desses aqui eu te “ajeito”…
Comentários de Ronny Nascimento Lucas: 3
Hmmmm eu sei como é, teria como tirar uma foto e me mandar por email? Dai te digo se algum deles é o desse gravador.
Comentários de Luciano: 479
ta podendo heim tio vc vai ficar louco na hora que vc for naquele que te falei ow meu DEUS vem embora com lombrigas atacadas kkkkk
Comentários de canabra: 3