É.. parece aquele veeelha propaganda do carro a álcool né? Bem, mandei a conexão wi-fi pro espaço, já que o serviço estava uma droga e passei pra outra droga, um speedy da telefonica (serviço adsl).
Peguei um speedy 500, por causa da droga do taximetro (quota de transferência) que existe nos planos mais baratos e não existe no plano de 500kbit, alias o plano mais barato até parece pegadinha do faustão, pois tem 250kbit de downstream por 128kbit de upstream, até ai tudo bem, se não fosse a enfadonha e ridícula quota de miseros 200Mb mensais… e o mega adicional custa baratinho baratinho, preço de “brima pra brima”: R$0,10 o mega.
Ou seja se você por acaso exceder sua cota de transferência em 700Mb (um ISO de um cd) você paga somente 70 reais a mais!
Bom, mas voltando a vaca fria, tive que mexer em toda a minha rede aqui, e como o modem que eu comprei é ethernet, virou uma briga de gato a quantidade de portas necessárias, pois eu tenh duas portas ethernet onboarda na maquina e usava as duas, uma para compartilhar conexão, arquivos e impressora com o K6 que fica na bancada e a outra para ligar a impressora laser, dai faltou uma porta. De quebra eu já tinha comprado um cartão wi-fi para o notebook a algum tempo, logo aproveitei o embalo e comprei (a perder de vista) um roteador wireless.
A jaca foi um D-Link DI-524 que por sinal estou achando uma nhaca, essa porcaria já travou 4 vezes e três dias, e a ultima travada eu levei mais de uma hora pra por ele pra funcionar de novo, resetava e não funcionava. Deve ter algum bug de firmware. E o duro que não tem atualização ainda. Estou pensando seriamente em devolver este roteador e pegar um da SMC, só preciso verifica antes se ele tem DMZ, pois não estou a fim de ficar abrindo porta por porta no roteador para a minha maquina. Alguém tem um palpite ai?
1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.