Ontem logo apos fazer o post ai abaixo, fui atrás de algumas explicações sobre o $header da função mail() e acabei descobrindo algo que até então eu não sabia: SQL Injection
Trata-se de uma falha de segurança que permite injetar código malicioso para fins nada amigáveis, por exemplo na função mail().
Nisso andando pra lá e pra cá no Google eu acabo por cair em uma pagina no phpwiki que explica formas de se proteger do SQL Injection e uma delas (até um tanto controversa) é o uso do magic quotes.
Pra variar a página estava fora do ar (ou é xilique de dns) mas nada que recorrendo ao wayback machine não resolva:
https://web.archive.org/web/20080204231757/https://www.securephpwiki.com/index.php/Email_Injection
Dai lendo sobre o magic quotes (não me lembro a página), me deparo com o trecho abaixo:
The magic_quotes_gpc PHP configuration directive affects Get, Post and Cookie values. If turned on, value (It’s “PHP!”) will automagically become (It\’s \”PHP!\”).
E claro, o Jannone já cantou a bola no comentário. É o recurso dúbio do “magic quote” que esta ativado no servidor linux.
E o pior que nem é culpa do administrador, pois o magic quote sai habilitado por padrão na instalação do PHP4, e não é habilitado no PHP5 (o que eu estou usando aqui localmente).
E como já no servidor linux esta instalado o PHP4… bummmmm….
Assim sendo, até que o meu remendo não é dos piores e nem o mais dos feios, pois ele é transparente no caso de rodar aqui localmente no PHP5 e faz sua função lá no servidor onde tem PHP4.
1) Os comentários são moderados.
2) Comentários que não sejam referentes ao assunto do post serão excluídos.
3) Eu posso editar seu comentário antes de publicar, se o achar necessário.